George Wendt
Foto: George Wendt, Flickr user alan-light, licenciada sob CC BY 2.0

George Wendt, Eternizado como Norm em ‘Cheers’, Morre aos 76 Anos

O aclamado ator e comediante George Wendt, conhecido pelo papel de Norm Peterson na série ‘Cheers’, faleceu pacificamente aos 76 anos, confirmaram familiares. Wendt, que estrelou todos os episódios de ‘Cheers’, também participou de diversas produções e deixou um legado duradouro na indústria do entretenimento.

George Wendt, eternizado como o icónico Norm Peterson na série de comédia ‘Cheers’, faleceu aos 76 anos. O ator e comediante morreu tranquilamente enquanto dormia, em sua residência, na manhã de terça-feira, de acordo com uma declaração feita pela sua família e divulgada pela BBC.

Wendt foi uma figura marcante na televisão, estrelando todos os 275 episódios de ‘Cheers’, que foi ao ar de 1982 a 1993. A sua interpretação de Norm, o simpático frequentador regular do bar Cheers, rendeu-lhe seis nomeações consecutivas para os Emmys, na categoria de melhor ator secundário em série de comédia, firmando o seu legado na indústria televisiva.

O ator não apenas conquistou os fãs com o seu carisma em ‘Cheers’, mas também apareceu em várias produções cinematográficas, como ‘Dreamscape’, ‘Forever Young’, e ‘Gung Ho’. Em 1991, chamou a atenção com a sua aparição no vídeo musical ‘Black or White’, de Michael Jackson, onde interpretou o pai do rapaz protagonizado por Macaulay Culkin.

Na vida pessoal, Wendt era casado com a atriz Bernadette Birkett, desde 1978, e juntos tiveram três filhos. Além disso, ele era tio do ator e comediante Jason Sudeikis, conhecido recentemente pelo seu papel em ‘Ted Lasso’.

O legado de Wendt estende-se além do seu trabalho em ‘Cheers’. O ator participou em outras séries conhecidas, como ‘Frasier’, ‘The Simpsons’, e ‘Family Guy’, consolidando-se como uma presença constante na cultura pop americana. No teatro, destacou-se em produções como ‘Hairspray’ na Broadway, renovando o papel de Edna Turnblad, e ‘Death of a Salesman’, onde desempenhou Willy Loman em 2017.

O amor e admiração por George Wendt são refletidos nas palavras de seus colegas e fãs, bem como na vasta gama de atuações e personagens que nos deixou. A sua morte representa a perda de uma figura querida, tanto pela indústria do entretenimento como pelo público global.

Este artigo foi produzido com base nas seguintes fontes: https://www.bbc.com/news/articles/cx2xx998102o, https://variety.com/2025/tv/obituaries-people-news/george-wendt-dead-cheers-1236404992/ e https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2025/may/20/george-wendt-dead-cheers-norm

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *